COMUNICADO SOBRE A RETOMADA CONSCIENTE DAS ATIVIDADES DA FUNCATE EM CUMPRIMENTO AOS DECRETOS ESTADUAIS Nº 64.881, DE 22 DE MARÇO DE 2020, Nº 64.994, DE 28 DE MAIO DE 2020, E Nº 65.563, DE 11 DE MARÇO DE 2021.


Nos termos do art. 2º, inciso IV, do Decreto Estadual nº 65.563, de 11 de março de 2021 (DOSP de 12/03/2021), alterado pelo Decreto Estadual nº 65.596, de 26 de março de 2021 (DOSP de 27/03/2021), bem como em atenção às recomendações da Organização Mundial de Saúde – OMS, informamos que a FUNCATE manterá as suas atividades exclusivamente em sistema de home office até o dia 11 de abril de 2021. Durante esse período a Fundação analisará os indicadores da Secretaria de Saúde e as regras gerais e específicas que serão editadas, a fim de decidir sobre a forma de atuação do próximo período.

Contamos com a compreensão de todos e continuamos a acompanhar a evolução da Pandemia COVID-19, bem como as medidas dos três níveis de governo (Federal, Estadual e Municipal).

Colocamo-nos à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários. Atenciosamente,


Dr. Josiel Urbaninho de Arruda
Presidente do Conselho Diretor



Funcate - Fundação de Ciência, Aplicações e Tecnologia Espaciais

Imprensa > Notícias

FUNCATE recebe homenagem em solenidade no INPE, em comemoração aos 30 anos do Programa CBERS

Em solenidade, organizada pela Agência Espacial Brasileira (AEB), em comemoração aos 30 anos de parceria com a China, realizada no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a FUNCATE foi homenageada com recebimento do "Certificado de reconhecimento pelos serviços prestados no desenvolvimento dos satélites Sino-Brasileiros de Recursos Terrestres (CBERS), que contribuíram para alcançar alto nível de qualidade e confiabilidade do Programa".

Estavam presentes na solenidade o embaixador Li Jinzhang; o presidente da AEB, José Raimundo Braga Coelho; o diretor do INPE, Ricardo Galvão, entre outros dirigentes e engenheiros do Brasil e da China, representantes da indústria nacional e dos ministérios das Relações Exteriores (MRE) e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Fonte: FUNCATE

Galeria de fotos

Voltar