COMUNICADO SOBRE A RETOMADA CONSCIENTE DAS ATIVIDADES DA FUNCATE EM CUMPRIMENTO AOS DECRETOS ESTADUAIS Nº 64.881, DE 22 DE MARÇO DE 2020, Nº 64.994, DE 28 DE MAIO DE 2020, E Nº 65.563, DE 11 DE MARÇO DE 2021.


Nos termos do art. 2º, inciso IV, do Decreto Estadual nº 65.563, de 11 de março de 2021 (DOSP de 12/03/2021), alterado pelo Decreto Estadual nº 65.596, de 26 de março de 2021 (DOSP de 27/03/2021), bem como em atenção às recomendações da Organização Mundial de Saúde – OMS, informamos que a FUNCATE manterá as suas atividades exclusivamente em sistema de home office até o dia 11 de abril de 2021. Durante esse período a Fundação analisará os indicadores da Secretaria de Saúde e as regras gerais e específicas que serão editadas, a fim de decidir sobre a forma de atuação do próximo período.

Contamos com a compreensão de todos e continuamos a acompanhar a evolução da Pandemia COVID-19, bem como as medidas dos três níveis de governo (Federal, Estadual e Municipal).

Colocamo-nos à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários. Atenciosamente,


Dr. Josiel Urbaninho de Arruda
Presidente do Conselho Diretor



Funcate - Fundação de Ciência, Aplicações e Tecnologia Espaciais

Imprensa > Notícias

CVT-Espacial comemora conquistas alcançadas em dois anos de atividades

CVT-Espacial comemora conquistas alcançadas em dois anos de atividades

O presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Moura, autoridades civis e militares, estudantes e professores reuniram-se na última quarta-feira (27.11) para comemorar o 2º aniversário do Centro Vocacional Tecnológico Espacial (CVT – Espacial). Além das comemorações, foram entregues os certificados às duas equipes vencedoras da 1ª Feira Virtual de Ciências do CVT, que tiveram a oportunidade de participar do Dia Espacial no CVT e apresentar os trabalhos premiados. O CVT está instalado no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), em Parnamirim (RN).

Ao cumprimentar as equipes vencedoras, Carlos Moura ressaltou a importância da participação dos estudantes em experiências da magnitude da Feira Virtual. “Eventos como este permitem às escolas públicas com escassez de recursos e de material a desenvolver experimentos, fixar conceitos e até mesmo despertar vocações. Educação é tudo, são essas mentes brilhantes que vão fazer o nosso País muito melhor”, afirmou o presidente.

Segundo o coordenador da Unidade Regional de Natal (RN), Marco Antônio Rezende, o segundo ano de atividade do CVT-Espacial superou as expectativas, isso em razão de as atividades educacionais na área espacial serem expandidas e alcançarem um público diversificado, e maior do que o esperado para todo o ano.

“Hoje, o CVT também é uma plataforma de divulgação do Programa Espacial Brasileiro, dos conceitos e aplicações espaciais. Em 2019, o CVT foi palco de grandes eventos, voltados para a área espacial no Brasil, como as duas edições do workshop do programa Globe no Brasil, a Olimpíada de Desenvolvimento Espacial (ODE), o Hackathon Aeroespacial e a entrega dos certificados aos vencedores da 1ª Feira Virtual de Ciências”, destacou Rezende.

Fonte: AEB

Voltar