COMUNICADO SOBRE A RETOMADA CONSCIENTE DAS ATIVIDADES DA FUNCATE EM CUMPRIMENTO AO DECRETO MUNICIPAL Nº 18.717, DE 15 DE JANEIRO DE 2021.


Nos termos do art. 7º do Decreto Estadual nº 64.994, de 28 de maio de 2020, alterado pelo Decreto Estadual nº 65.044, de 03 de julho de 2020, e do Decreto Municipal nº 18.717, de 15 de janeiro de 2021 (Boletim do Município de São José dos Campos nº 2671, de 15/01/2021), bem como em atenção às recomendações da Organização Mundial de Saúde – OMS, buscando garantir a segurança de todos os empregados devido ao avanço da Pandemia, informamos que a FUNCATE manterá as suas atividades em sistema de home office até que haja nova manifestação do Município ou do Estado de São Paulo.

Contamos com a compreensão de todos e continuamos a acompanhar a evolução da Pandemia COVID-19, bem como as medidas dos três níveis de governo (Federal, Estadual e Municipal).

Colocamo-nos à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários. Atenciosamente,


Dr. Josiel Urbaninho de Arruda
Presidente do Conselho Diretor



Funcate - Fundação de Ciência, Aplicações e Tecnologia Espaciais

English

Institucional

Como Atuamos

A FUNCATE atua na captação e na gestão dos recursos necessários aos projetos desenvolvidos pelas instituições parceiras.

O apoio da FUNCATE abrange todas as etapas do ciclo de vida de um projeto – desde a elaboração da sua proposta até a aprovação da prestação de contas pelo respectivo órgão financiador, contratando a equipe de profissionais e adquirindo os bens e serviços necessários ao desenvolvimento do projeto.

Seja através de convênios, termos de cooperação ou contratos firmados com órgãos governamentais ou empresas privadas, no país ou no exterior, a ação da FUNCATE está essencialmente voltada ao apoio a instituições governamentais de pesquisa e desenvolvimento na execução de projetos, por meio de consultorias especializadas, da realização de ensaios laboratoriais com emissão de relatórios técnicos, de serviços de metrologia, etc.

A FUNCATE, devido ao estreito relacionamento com o INPE, também oferece à sociedade:

A prestação de serviços de Geoprocessamento relativos à utilização das técnicas de sensoriamento remoto voltadas para o estudo dos recursos naturais do solo e, para isso, conta com uma equipe multidisciplinar apta a desenvolver trabalhos seja no campo da fotointerpretação convencional, como na análise digital de imagens de satélite. As atividades concernentes a esta área, estão relacionadas ao processamento e análise de sensores remotos a bordo de satélites de recursos naturais e de satélites meteorológicos.
Serviços de alerta da incidência de descargas atmosféricas para uma região específica, através doNúcleo de Monitoramento e Alerta de Descargas Atmosféricas, com o intuito de proteger, principalmente, pessoas que exercem atividades ao ar livre. Os serviços estão disponíveis a todo o país 24 horas por dia, durante os sete dias da semana.

Como obter nosso apoio

Para obter apoio na captação e gestão de recursos para algum projeto de desenvolvimento científico e tecnológico,
entre em contato pelo e-mail secretaria@funcate.org.br