COMUNICADO SOBRE A RETOMADA CONSCIENTE DAS ATIVIDADES DA FUNCATE EM CUMPRIMENTO AOS DECRETOS ESTADUAIS Nº 64.881, DE 22 DE MARÇO DE 2020, Nº 64.994, DE 28 DE MAIO DE 2020, E Nº 65.563, DE 11 DE MARÇO DE 2021.


Nos termos do art. 2º, inciso IV, do Decreto Estadual nº 65.563, de 11 de março de 2021 (DOSP de 12/03/2021), alterado pelo Decreto Estadual nº 65.596, de 26 de março de 2021 (DOSP de 27/03/2021), bem como em atenção às recomendações da Organização Mundial de Saúde – OMS, informamos que a FUNCATE manterá as suas atividades exclusivamente em sistema de home office até o dia 11 de abril de 2021. Durante esse período a Fundação analisará os indicadores da Secretaria de Saúde e as regras gerais e específicas que serão editadas, a fim de decidir sobre a forma de atuação do próximo período.

Contamos com a compreensão de todos e continuamos a acompanhar a evolução da Pandemia COVID-19, bem como as medidas dos três níveis de governo (Federal, Estadual e Municipal).

Colocamo-nos à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários. Atenciosamente,


Dr. Josiel Urbaninho de Arruda
Presidente do Conselho Diretor



Funcate - Fundação de Ciência, Aplicações e Tecnologia Espaciais

English

Institucional

Missão, estratégias e valores

  • Missão

    Realizar atividades de gestão e de execução de contratos, convênios e acordos de parceria celebrados com entidades públicas e privadas, ligadas direta ou indiretamente a instituições de ciência e tecnologia, de forma ágil, eficiente e transparente, com o objetivo de fomentar a pesquisa, aplicar o conhecimento adquirido e apoiar a captação de recursos, contribuindo, assim, para o desenvolvimento científico e tecnológico do país e firmando-se como uma fundação de apoio capaz de agregar parceiros pela sua organização estrutural e funcional, pela credibilidade e excelência administrativa .

  • Estratégias

    Apoiar a pesquisa, o ensino e a extensão, bem como a promoção do conhecimento, com base na cooperação técnica, científica e administrativa com instituições de ciência e tecnologia, com a finalidade de executar contratos, convênios e acordos de cooperação e de desenvolver projetos e serviços técnicos ou de consultoria.

    Aplicar o conhecimento adquirido ou desenvolvido com as instituições parceiras em assuntos temáticos tais como: Cartografia, Meio Ambiente, Transportes, Comunicação, Energia, Defesa e Planejamento Urbano e Regional. 

    Acompanhar os coordenadores na elaboração de projetos, junto a organizações públicas e privadas, de acordo com a legislação vigente.

    Garantir a continuidade do processo de inovação em pesquisa, através do apoio no gerenciamento de projetos e na captação de recursos.

    Desenvolver atividades com outras entidades, desde que compatíveis com os objetivos da FUNCATE, expressos em seu plano institucional.

    Desenvolver, de acordo com a disponibilidade financeira da FUNCATE, Programas de Bolsas de Apoio no atendimento aos objetivos estatutários.

    Possibilitar a transformação de descobertas científicas e tecnológicas das instituições de ciência e tecnologia em processos e produtos que possam reverter em benefícios para a sociedade.

  • Valores

    Para cumprir e concretizar sua missão, a FUNCATE norteia-se pelos seguintes valores:

    Eficiência

    A busca pela eficiência está presente em todas as ações desenvolvidas.

    Integridade

    Respeito aos aspectos legais deve ser a característica identificadora da administração e do gerenciamento dos recursos.

    Colaboração

    A atuação é voltada para o trabalho em equipe, marcado pelo companheirismo, pelo respeito mútuo e pela confiança.

    Inovação

    A busca de novas idéias para a melhoria do desempenho norteia a prática da equipe.

    Postura

    A conduta é pautada pela ética e pelo relacionamento profissional, cordial e participativo.