COMUNICADO SOBRE A RETOMADA CONSCIENTE DAS ATIVIDADES DA FUNCATE EM CUMPRIMENTO AOS DECRETOS ESTADUAIS Nº 64.881, DE 22 DE MARÇO DE 2020, Nº 64.994, DE 28 DE MAIO DE 2020, E Nº 65.563, DE 11 DE MARÇO DE 2021.


Nos termos do art. 2º, inciso IV, do Decreto Estadual nº 65.563, de 11 de março de 2021 (DOSP de 12/03/2021), alterado pelo Decreto Estadual nº 65.596, de 26 de março de 2021 (DOSP de 27/03/2021), bem como em atenção às recomendações da Organização Mundial de Saúde – OMS, informamos que a FUNCATE manterá as suas atividades exclusivamente em sistema de home office até o dia 11 de abril de 2021. Durante esse período a Fundação analisará os indicadores da Secretaria de Saúde e as regras gerais e específicas que serão editadas, a fim de decidir sobre a forma de atuação do próximo período.

Contamos com a compreensão de todos e continuamos a acompanhar a evolução da Pandemia COVID-19, bem como as medidas dos três níveis de governo (Federal, Estadual e Municipal).

Colocamo-nos à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários. Atenciosamente,


Dr. Josiel Urbaninho de Arruda
Presidente do Conselho Diretor



Funcate - Fundação de Ciência, Aplicações e Tecnologia Espaciais

Imprensa > Notícias

FUNCATE renova parceria com Centro Nacional de Ciência Espacial da China

FUNCATE renova parceria com Centro Nacional de Ciência Espacial da China

A FUNCATE renovou em dezembro de 2021 sua parceria com o NSSC/CAS - Centro Nacional de Ciências Espaciais da Academia Chinesa de Ciências, representada no Brasil pelo Laboratório Conjunto Sino-Brasileiro para o Clima Espacial.

A cooperação entre a FUNCATE e o NSSC começou em 2016, onde a FUNCATE vem atuando como gestora administrativa e financeira dos recursos do laboratório, implementando a infraestrutura dos locais de pesquisa e escritórios do laboratório no Brasil e cuidando do transporte e importação /exportação de equipamentos de pesquisa de diversos países, além de apoiar o desenvolvimento de profissionais implementando bolsas de pós-doutorado. Diante da crise econômica do país, a cooperação com a China trouxe muitos benefícios para o desenvolvimento da pesquisa em ciência espacial no Brasil.

Fonte: FUNCATE

Voltar