COMUNICADO SOBRE A RETOMADA CONSCIENTE DAS ATIVIDADES DA FUNCATE EM CUMPRIMENTO AOS DECRETOS ESTADUAIS Nº 64.881, DE 22 DE MARÇO DE 2020, Nº 64.994, DE 28 DE MAIO DE 2020, E Nº 65.563, DE 11 DE MARÇO DE 2021.


Nos termos do art. 2º, inciso IV, do Decreto Estadual nº 65.563, de 11 de março de 2021 (DOSP de 12/03/2021), alterado pelo Decreto Estadual nº 65.596, de 26 de março de 2021 (DOSP de 27/03/2021), bem como em atenção às recomendações da Organização Mundial de Saúde – OMS, informamos que a FUNCATE manterá as suas atividades exclusivamente em sistema de home office até o dia 11 de abril de 2021. Durante esse período a Fundação analisará os indicadores da Secretaria de Saúde e as regras gerais e específicas que serão editadas, a fim de decidir sobre a forma de atuação do próximo período.

Contamos com a compreensão de todos e continuamos a acompanhar a evolução da Pandemia COVID-19, bem como as medidas dos três níveis de governo (Federal, Estadual e Municipal).

Colocamo-nos à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários. Atenciosamente,


Dr. Josiel Urbaninho de Arruda
Presidente do Conselho Diretor



Funcate - Fundação de Ciência, Aplicações e Tecnologia Espaciais

Projetos

Convênio FINEP PRODSAÚDE

Estruturação da Rede SIBRATEC – Serviços Tecnológicos – Rede de Produtos para a Saúde

Data início: Data fim:
Convênio FINEP PRODSAÚDE

O Instituto Nacional de Tecnologia (INT), juntamente com outras 14 renomadas instituições tecnológicas é responsável pela execução da estruturação da Rede SIBRATEC – Rede de Produtos para a Saúde. Com o apoio administrativo da FUNCATE, a construção da Rede PRODSAÚDE tem como principais objetivos a implantação e a complementação da infraestrutura dos laboratórios das instituições que a integram e a ampliação da base normativa para o elenco de produtos priorizados no foco estratégico da Rede, com vistas a aumentar significativamente a oferta de serviços tecnológicos para o mercado e para os agentes regulamentadores. Destaca-se que os mecanismos de integração e compartilhamento do conhecimento, utilizados neste projeto entre os membros da Rede, os agentes produtivos e os organismos de regulamentação, potencializarão a capacidade de abranger todos os requisitos exigidos para cada produto foco desta Rede.

Ao final do projeto, pretende-se concluir um Plano estratégico de ações da Rede PRODSAÚDE que viabilize efetivamente sua continuidade e sustentabilidade, dotando o País de uma forte estrutura de instituições tecnológicas que irá alicerçar o Sistema Nacional de Regulação e Controle da Qualidade dos produtos colocados no mercado brasileiro, à similaridade dos sistemas existentes nos países desenvolvidos.

 

Ficha técnica

  • Instituição apoiada INT
Voltar