COMUNICADO SOBRE A RETOMADA CONSCIENTE DAS ATIVIDADES DA FUNCATE EM CUMPRIMENTO AO DECRETO MUNICIPAL Nº 18.717, DE 15 DE JANEIRO DE 2021.


Nos termos do art. 7º do Decreto Estadual nº 64.994, de 28 de maio de 2020, alterado pelo Decreto Estadual nº 65.044, de 03 de julho de 2020, e do Decreto Municipal nº 18.717, de 15 de janeiro de 2021 (Boletim do Município de São José dos Campos nº 2671, de 15/01/2021), bem como em atenção às recomendações da Organização Mundial de Saúde – OMS, buscando garantir a segurança de todos os empregados devido ao avanço da Pandemia, informamos que a FUNCATE manterá as suas atividades em sistema de home office até que haja nova manifestação do Município ou do Estado de São Paulo.

Contamos com a compreensão de todos e continuamos a acompanhar a evolução da Pandemia COVID-19, bem como as medidas dos três níveis de governo (Federal, Estadual e Municipal).

Colocamo-nos à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários. Atenciosamente,


Dr. Josiel Urbaninho de Arruda
Presidente do Conselho Diretor



Funcate - Fundação de Ciência, Aplicações e Tecnologia Espaciais

Projetos

Convênio FINEP PRODSAÚDE

Estruturação da Rede SIBRATEC – Serviços Tecnológicos – Rede de Produtos para a Saúde

Data início: Data fim:
Convênio FINEP PRODSAÚDE

O Instituto Nacional de Tecnologia (INT), juntamente com outras 14 renomadas instituições tecnológicas é responsável pela execução da estruturação da Rede SIBRATEC – Rede de Produtos para a Saúde. Com o apoio administrativo da FUNCATE, a construção da Rede PRODSAÚDE tem como principais objetivos a implantação e a complementação da infraestrutura dos laboratórios das instituições que a integram e a ampliação da base normativa para o elenco de produtos priorizados no foco estratégico da Rede, com vistas a aumentar significativamente a oferta de serviços tecnológicos para o mercado e para os agentes regulamentadores. Destaca-se que os mecanismos de integração e compartilhamento do conhecimento, utilizados neste projeto entre os membros da Rede, os agentes produtivos e os organismos de regulamentação, potencializarão a capacidade de abranger todos os requisitos exigidos para cada produto foco desta Rede.

Ao final do projeto, pretende-se concluir um Plano estratégico de ações da Rede PRODSAÚDE que viabilize efetivamente sua continuidade e sustentabilidade, dotando o País de uma forte estrutura de instituições tecnológicas que irá alicerçar o Sistema Nacional de Regulação e Controle da Qualidade dos produtos colocados no mercado brasileiro, à similaridade dos sistemas existentes nos países desenvolvidos.

 

Ficha técnica

  • Instituição apoiada INT
Voltar