COMUNICADO SOBRE A RETOMADA CONSCIENTE DAS ATIVIDADES DA FUNCATE EM CUMPRIMENTO AOS DECRETOS ESTADUAIS Nº 64.881, DE 22 DE MARÇO DE 2020, Nº 64.994, DE 28 DE MAIO DE 2020, E Nº 65.563, DE 11 DE MARÇO DE 2021.


Nos termos do art. 2º, inciso IV, do Decreto Estadual nº 65.563, de 11 de março de 2021 (DOSP de 12/03/2021), alterado pelo Decreto Estadual nº 65.596, de 26 de março de 2021 (DOSP de 27/03/2021), bem como em atenção às recomendações da Organização Mundial de Saúde – OMS, informamos que a FUNCATE manterá as suas atividades exclusivamente em sistema de home office até o dia 11 de abril de 2021. Durante esse período a Fundação analisará os indicadores da Secretaria de Saúde e as regras gerais e específicas que serão editadas, a fim de decidir sobre a forma de atuação do próximo período.

Contamos com a compreensão de todos e continuamos a acompanhar a evolução da Pandemia COVID-19, bem como as medidas dos três níveis de governo (Federal, Estadual e Municipal).

Colocamo-nos à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários. Atenciosamente,


Dr. Josiel Urbaninho de Arruda
Presidente do Conselho Diretor



Funcate - Fundação de Ciência, Aplicações e Tecnologia Espaciais

Projetos

Uma rede para ampliar e modernizar a saúde

Rede SIBRATEC PRODSAÚDE foi coordenada até 2015 pelo INT, com o apoio da FUNCATE

Data início: Data fim:
Uma rede para ampliar e modernizar a saúde

A Rede SIBRATEC PRODSAÚDE, coordenada até 2015 pelo INT, financiamento da FINEP e apoio da FUNCATE, tem como objetivo ampliar, modernizar e integrar as instituições membros, para que possam atender às demandas estratégicas do país na área da saúde. Também visa apoiar o setor produtivo e os órgãos de regulamentação, ANVISA e INMETRO, oferecendo serviços tecnológicos de avaliação, certificação e desenvolvimento de melhorias de produtos e processos, provendo mecanismos de garantia de qualidade e confiabilidade, permitindo a superação de barreiras técnicas e o aumento da competitividade das empresas.

Em setembro de 2015, foi finalizada a pesquisa de mercado da Rede, realizada pela empresa Normaliza. O levantamento envolveu as instituições membros, governo, associações de classe e fabricantes e distribuidores de produtos para a saúde.

Devido à complexidade da Rede, com quatro temáticas distintas de sub-redes, houve dificuldades na estruturação de uma pesquisa de mercado que abordasse todos os ensaios/calibrações. O processo durou 12 meses, mas o resultado obtido foi bastante satisfatório para o alinhamento da Rede PRODSAUDE e definição do plano de negócios.

A pesquisa foi apresentada durante a 5ª Reunião Geral da Rede SIBRATEC PRODSAUDE, realizada na sede do INT, com a participação de coordenadores (geral e das sub-redes) e de analistas da Finep e da FUNCATE. Segundo a coordenação do projeto, houve demora na liberação da 2ª parcela dos recursos do convênio FINEP nº 01.10.0478.00 devido, principalmente à baixa execução financeira das instituições. Isso fez com que grande parte das metas/atividades não fossem realizadas na vigência dos 60 meses do referido convênio (outubro de 2015). Assim as ações foram adiadas para os próximos 24 meses (até outubro de 2017), após a prorrogação por excepcionalidade do convênio, registrando que a coordenação passaria então a ser exercida pela Fundação CERTI.

Ficha técnica

  • Financiador FINEP
Voltar